A  SUA  OPERADORA DE TURISMO

NOS APARADOS DA SERRA

Passeios

Cânion Fortaleza

 

O Fortaleza é um dos maiores e mais imponentes cânions dos Aparados da Serra. Possui 7,5 km de extensão e 920 metros de profundidade. O passeio é realizado em suas bordas, na parte de cima, e é indicado para toda a família. A atividade compreende uma caminhada leve, com percurso de 7 km, passando por três trilhas:

 

Trilha do Estacionamento

São 600 metros (ida e volta) de caminhada super leve. Este trajeto é bastante utilizado por produtoras de TV para a gravação de propagandas, novelas e seriados.

 

Trilha do Mirante

São 3,5 km de caminhada com subida até o ponto mais alto do cânion (920 metros). Neste ponto é possível visualizar a região costeira e o litoral da cidade de Torres (RS).

 

Pedra do Segredo

São 2,9 km de caminhada. Neste ponto passamos por cima do Rio Segredo para avistar a Cachoeira do Tigre Preto, que possui aproximadamente 300 metros de profundidade. Finalizamos a trilha na Pedra do Segredo.

 

Duração do passeio: 5 horas (incluindo o deslocamento)

 

Cânion Itaimbezinho

 

O Itaimbezinho é o mais famoso cânion dos Aparados da Serra. Possui 5,8 km de extensão e 720 metros de profundidade. O passeio é realizado em suas bordas, na parte de cima, e é indicado para toda a família. A atividade compreende uma caminhada leve por duas trilhas:

 

Trilha do Cotovelo:

São 6 km (ida e volta) de caminhada leve entre a mata nativa e pelas bordas do Itaimbezinho.

 

Trilha do Vértice:

São 1,5 km (ida e volta) de caminhada leve com paradas para a contemplação das cachoeiras Andorinhas e Véu de Noiva.

 

Duração do passeio: 5 horas (incluindo o deslocamento)

 

 

 

Circuito das Cachoeiras

 

Esta aventura é realizada a bordo de uma Land Rover 4x4 e é ideal para os apaixonados por cachoeiras e para toda família. O circuito compreende a visitação a três belíssimos atrativos dos Aparados da Serra cujas águas são protegidas pelo Parque Estadual de Tainhas. São 100 km de estrada de terra, de difícil acesso, e 1,5 km de caminhada leve para a contemplação das cascatas e lajeados. Se o clima estiver propício é possível tomar banho.

 

No percurso você conhecerá:

 

Cachoeira dos Venâncios:

Possui quatro quedas d'água que medem de 5 a 15 metros de altura e cerca de 100 metros de largura.

 

Passo do “S”:

Atravessamos o rio de 4x4, num trajeto em forma de “S”, e paramos para a contemplação da cachoeira que possui 45 metros de queda d´água.

 

Passo da Ilha:

Neste ponto contemplamos a beleza do Rio Tainhas que se divide formando uma ilha. O acesso é feito de 4x4, passando por dentro do rio e por cima de lajeados.

 

Duração do passeio: 5 horas (incluindo o deslocamento)

 

 

Trilha do Rio do Boi

 

A trilha é realizada no interior do Cânion Itaimbezinho. São 14 km de caminhada sobre pedras e com 20 travessias por dentro do rio.

 

No percurso de 7 horas é possível contemplar a Cachoeira Braço Forte, a Cachoeira Leite de Moça, a Cachoeira Verde e banhar-se em piscinas naturais.

 

O ápice da aventura é a chegada ao Portal do Rio do Boi onde é possível contemplar as fendas do Itaimbezinho de até 720 metros de altura.

 

Duração do passeio: 10 horas (incluindo o deslocamento)

 

 

 

 

 

 

Borda Sul do Cânion Fortaleza

 

Nesta atividade convidamos você a desbravar o Cânion Fortaleza de uma forma mais completa passando pelas cinco trilhas existentes: Pedra do Segredo, Intermediária, Estacionamento, Mirante e Cangalha. O percurso possibilita contemplar o Fortaleza por diferentes ângulos e avistar ainda cinco cidades de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul. A caminhada de 15 km é realizada pelas bordas do cânion e tem duração média de 6 horas. Inicia na Cachoeira do Tigre Preto e encerra na Cangalha.

 

Duração do passeio: 8 horas (incluindo o deslocamento)

 

 

 

 

 

 

Piscinas do Cânion Malacara

 

O Cânion Malacara possui 4,8 km de extensão e 780 metros de profundidade. Para chegar à piscina natural deste selvagem cânion realizamos uma caminhada de 4 km sobre pedras e com travessias por dentro do rio. A trilha finaliza com um banho de piscina de águas cristalinas e energizantes.

 

Duração do passeio: 7 horas (incluindo o deslocamento)

 

 

 

 

A  SUA OPERADORA DE TURISMO

NOS APARADOS DA SERRA